terça-feira, 9 de novembro de 2010

Por las calles de Madrid

Estou começando o processo para uma provável experiência nova na minha vida: morar fora do país. Destino: Madrid, España. Mas quero ir para lá como cidadão europeu. Para isso, preciso do famoso passaporte vermelho. Daí vem o post.

Agora começa o longo caminho até o bendito documento e a obtenção da dupla cidadania, para eu não ter qualquer tipo de problema ao chegar na terra natal de grande parte da minha família. O pontapé inicial é o preenchimento das primeiras guias para fazer o pedido junto ao consulado espanhol no Brasil.

A partir daí, começa uma longa novela, mas creio que serão poucos meses, pois minha irmã e minha mãe já possuem o documento. Além disso, minha mãe é espanhola, o que facilita a retirada. Por falar nela, já que ela sempre é minha fã nº 1 e leitora do blog: beijo, mãe! kkkk

Lá do outro lado do Atlântico, devo morar uns meses, a princípio, com a minha irmã. Pegar o idioma fluente, fazer cursos, me aprimorar. Minha ideia inicial é voltar ao Brasil, mas, como a vida é cheia de surpresas, não posso prever nada.

Ainda vou ter que fazer todo um tratamento psicológico pra me adaptar com esse projeto de mudança e ir buscar aquele algo mais na vida. Se até agora não encontrei aqui, vai ver que esteja lá mesmo. Bom, vamos ver no que vai dar.

"Por la calles de Madrid
 bajo la luz de la luna,
 de Cascorro a Chamberí,  
 pasa rondando la tuna."
(Canciones de Estudiantina - Estudiantina Madrileña)  


Por fim, o post têm os vídeos de duas músicas muito famosas para quem está presente quando a família Gutierrez se reúne. Já é uma tradição cantá-las, sempre ao final dos festejos, quando o álcool já deixou todo mundo muito mais alegre. Forma-se a roda, começa a cantoria. E quem não sabe a letra, bate palma. Desde que me conheço por gente, eu ouço essas músicas. Quem ainda não viu essa cena, ainda tem que vir a uma festa da família, é cômico!


El Poropompero




La Ronda Del Silbidito

6 comentários:

  1. EU JÁ PARTICIPEI DESTAS CANTORIAS, FESTAS QUE FICARAM NAS LEMBRANÇAS E QUE NÃO VOU ESQUEÇER JAMAIS E ALIÁS QUE SAUDADE DELES VCS NÃO FAZEM IDÉIA A FALTA QUE ISSO FAZ ABRAÇO TIO TATO

    ResponderExcluir
  2. Awe Bruno! Boa sorte! Axo que vai ser fácil sim para você conseguir o passaporte!
    Quanto ao "porompopom" (Rs!!) já tive, como você disse, oportunidade de acompanha-los na "palminha".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. A BRUNÃO VI DE NOVO O EMAIL QUE RECEBI DE SUA MÃE E NÃO CANSO DE VER
    NÓS AQUI TE AMAMOS MUITO, LEMBRAMOS DE VC E VCS EM NOSSAS ORAÇÕES E FICAREMOS NA TORCIDA PRA QUE ESTA NOVA ETAPA DE SUA VIDA, LHE TRAGA MUITAS ALEGRIAS, POIS VC É UM CARA MUITO ESPECIAL.
    TIOS E PRIMO
    TATO, BETH E GUIGA

    ResponderExcluir
  4. ORLANDO NEIDE E RAQUEL9 de novembro de 2010 às 22:52

    Cara, parabéns, a vida é feita de desafios e você está mostrando que está preparado para enfrentá-los. Siga em frente estamos juntos e ficaremos torcendo por você. Como nos emocionamos com o POROMPOMPOM e com o PIROPAPIROPAPIRO, que nos tras as imagens alegres do JAJO e da JAJA, saudades...
    tio Orlando, tia Neide e Raquel

    ResponderExcluir
  5. Querido hijo,
    Enhorabuena!
    De verdad que tu eres "uno" de los "tres" regalitos que Dios me dió y se Lo agradezco todos los dias de mi vida!
    Como tu fan número 1, sabes que estaré simpre a tu lado para todo!
    Claro, como una madre española que soy, me creo que todo lo que está escrito es un gran homenaje a toda la familia Gutierrez Prieto que, comandada por el yayo Flo y la yaya Isa, dejó nuestra vieja y querida España y vino a enfrentar los desafios de America en este querido País, Brasil, que nos acogio como hijos y que aprendimos a amar!
    Estoy muy feliz porque veo que nuestras raíces seguiran vivas a través de vosotros, los nietos!
    VIVA EL POROMPOMPON, VIVA EL VINO Y EL PORRÓN!
    Besitos
    Mamá

    ResponderExcluir
  6. E aiiiii seu cabeçorra....fico muito feliz em saber que vc quer se aprimorar e estudar, e claro sem contar que vais morar em uma cidade que tem uma história e cultura impressionantes!!Sem falar que vais ter a compania de uma pessoa especial e sensassional: Claro q sou EU, né :) Bem os primeiro passos vc já sabe...dá entrada nos papéis para obter a nacionalidade e qdo a tiver compre a passagem que casa e comida vc tem aqui em Madrid...tu tranquilo que en 3 meses vas estar hablando español como un loro...jajajja
    1 bso muy fuerte...te estamos esperando en Madrid, Soraya y Raúl

    ResponderExcluir