segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nem tão diferentes

Diversas vezes, quando assistimos aos telejornais, vemos, durante as notícias internacionais, radicais islâmicos queimando bandeiras dos Estados Unidos da América. Para esta facção extremista, o país é o grande símbolo do imperialismo do ocidente.

Este mesmo grupo isolado comemora quando atos terroristas acabam vitimando cidadãos norte-americanos ou de nações simpatizantes dos mesmos. Tais cenas nos causam revolta. Como alguém pode ficar feliz com a morte de outro ser humano?

Entretanto, os mesmos que condenam tal ato, estão na frente da Casa Branca comemorando a morte do terrorista e líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden. O quanto esse ato é diferente dos fundamentalistas do Hamas, por exemplo?

Daí, os hipócritas falarão: 'Mas ele foi o responsável pelo ataque que matou milhares de pessoas em Nova York'. Foi, não discuto isso. Foi um ato abominável. Mas, aos olhos do que ele representa, foi uma ação maravilhosa.

São ideologias diferentes. O ataque terrorista ao World Trade Center foi uma monstruosidade. Se você fosse um fundamentalista, um terrorista, iria achar o máximo. Antes de criticar algo, você tem que julgar seus próprios atos. Criticavam os partidários do Hamas por comemorar morte de americanos, mas os mesmos que atiraram as pedras estão agindo igual.

'O Bin Laden atacou os norte-americanos dentro do seu próprio país'. O exército dos Estados Unidos fazem invasões por todo Oriente Médio, sob o pretexto de paz, para roubar recursos daquele país e, também assassinam e torturam cidadãos destes países. Não, eles não são tão diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário